sexta-feira, 21 de setembro de 2012

- quando cai a noite

a cada pôr-do-sol uma nova lua nasce, com ela traz a tristeza que entra pelas janelas de minha casa e me atinge, como se em mim existisse algo que a atrai, que a chama para mim, todas as noites. por vezes sem motivo nenhum, outras com algumas razões para que tal aconteça, mas ela gosta de mim, de me atingir, de encher os meus olhos de lágrimas com as recordações, com os sonhos impossíveis, com os desejos inalcançáveis e memórias fechadas a sete chaves. ninguém vê e quem sabe ignora.
a tristeza é acompanhada pela solidão, e esta é tão forte, que mesmo no meio da multidão se sente só.
aprendi a lidar com elas, tal como aprendi a ser feliz durante o dia, nos pequenos momentos, com os pequenos gestos de «pequenas» pessoas que significam um mundo. no escuro elas são as minhas melhores amigas e basta uma simples lágrima para que se sintam realizadas. a força? desaparece quando o sol é engolido pelo oceano, mas ainda tenho forças para me manter de pé e de cabeça erguida, para sorrir no dia seguinte e para guardar comigo os segredos que as estrelas me contam.
e quando o sol nasce? a tristeza desaparece, o dia recomeça e o sorriso no meu rosto é tão natural que ninguém sabe o porquê da sua existência, muitas vezes nem eu.


«I'll leave my mark so everyone will know I was here» (Beyoncé)



Nenhum comentário: