sábado, 12 de outubro de 2013

- 4 anos.

a cada ano que passa a saudade é maior, as tuas coisas já não têm o teu cheiro e eu já não consigo lembrar-me de certos pormenores. precisava tanto de ti aqui, precisava do teu abraço, do teu carinho e do teu sorriso lindo a dizer-me que ia ficar tudo bem. precisava de te roubar o comando porque queria ver desenhos animados enquanto tu querias ver as noticias, queria esconder-me debaixo da mesa de jantar como se aquilo me protegesse do mundo e mais ninguém me pudesse ver, queria fazer-te cocegas e ouvir-te gargalhar para me poder rir de ti a seguir... amanhã vou levar-te o teu ramo, que flores queres desta vez e de que cor? talvez o tipo de flor nem importe muito, tem é de ser uma cor que gostes, uma cor feliz, que me lembre os teus olhos cor-de-avelã, desde que não sejam rosas, eu sei vovó.
queria tanto ver-te outra vez, ontem sonhei contigo, estavas a fazer o almoço como tantas outras vezes, só que desta vez eu ia para a faculdade, o cheiro de tudo o que cozinhavas é inconfundível, sabes quem sai a ti e aprendeu imenso contigo? o papá, sei que se te contasse não acreditavas em mim mas é verdade, ele dá-se muito bem na cozinha, até sozinho .. gostava que pudesses ver isto, que me pudesses ver a ir para a faculdade, a tirar a carta, o pai a cozinhar, os teus bisnetos, eu a magoar-me por amores inexistentes, a crescer... queria-te ao meu lado, que me dissesses para ter cuidado, que tens orgulho na pessoa que sou. já aconteceu tanta coisa desde que foste, mas eu prometo-te, um dia vou contar a todos quem tu eras e mesmo sem te conhecerem todos te vão amar, porque tu eras e para mim continuas a ser a pessoa mais bonita do universo.

amo-te mais que tudo, nunca te esqueças.


04.06.1926 - 13.10.2009

Nenhum comentário: