quinta-feira, 21 de agosto de 2014

- nem todo o luto se faz de preto.

Nem todo o luto se faz de preto, muito pelo contrário. O meu luto por ti demorou a chegar, demorou a que eu própria me apercebesse dele, demorou mas chegou. O meu luto por ti enche-se de cores e de sorrisos, enche-se de boas memórias. Como se dentro de mim coubessem todos os sonhos do Mundo. O meu luto por ti é a luz ao fundo do túnel, a visão de um futuro sem ti, sem lágrimas, sem incógnitas. É voar sem ter asas nem medo de cair, é ser eu própria a qualquer momento. É dar a conhecer ao mundo todas as minhas reacções sem ter suprir o meu lado louco ou o apaixonado. É ser só eu, como tu sempre foste sem mim. És uma droga para mim, és tóxico, já não consigo ser só tua amiga como se nada tivesse acontecido, porque sempre me trataste como algo mais, mesmo sem quereres, mesmo sem saberes, esse foi o teu erro.
Eu não errei ao apaixonar-me por ti, eras tudo o que eu precisava, sempre foste; tu erraste ao não admitires que era eu quem mexia contigo, que eu te tornava uma pessoa melhor aos olhos de toda a gente.
Hoje, estou de luto por ti e por um nós que nunca existiu. Sou mais feliz sem ti, sou mais eu sozinha e, por isso, agradeço-te, fizeste-me relembrar o quão valiosa sou, que não preciso de ninguém para ser feliz, que o meu sorriso é o mais bonito que posso ver logo de manhã. O meu luto por ti não se veste de preto, é como um futuro indefinido mas alegre, é uma aventura, é o meu futuro até deixares de ser o meu primeiro pensamento de manhã e o último antes de adormecer (o que já começa a acontecer...), até seres apenas uma memória distante, até as datas se desvanecerem da minha mente mas sem nunca te esquecer. Aprendi que fazes parte de mim, vou-te guardando numa caixinha do fundo do baú do coração enquanto faço o meu luto por ti com sorrisos e cores.

4 comentários:

Adriana Wildndess disse...

Adorei! A alegoria está fantástica (:

Adriana Wildndess disse...

Adorei!! A alegoria está fantástica (:

Adriana Wildndess disse...

Adorei!! A alegoria está fantástica (:

Unknown disse...

Obrigada princesa :)