segunda-feira, 28 de março de 2016

- Um dia nós vamos ser felizes.

Hoje é o dia em que tive de desistir dos meus sonhos por tua causa. Eu não queria escrever, não queria ter de expressar toda a dor e tristeza que me trouxeste ou contar tudo o que destruíste. Nunca ninguém vai perceber a dor que sinto, o vazio que me causas. Saber que existes e que me queres mal. Hoje provaste, à frente de toda a gente, que não nos mereces. Não mereces nem 3 meses dos anos de sofrimento, não merece o carinho, o amor, a tentativa. Ele tentou, arrisco-me a dizer até por mais tempo que eu, tentou lutar por ti, por nós, mas tu destróis tudo por onde passas.
Infelizmente, conseguiste, tu não sabes, ele não sabe, mas eu sei e isso chega. Conseguiste destruir os meus mais pequenos sonhos, destruíste-me, deixaste-me aqui a cair aos pedaços quando eu não posso desmoronar. Ele não sabe, mas eu não aguento, não aguento mais a tua presença ou existência sequer. Não te quero ver, muito menos ouvir-te. Já não durmo, tenho medo do que nos possas fazer enquanto isso, se acordada já não posso sonhar imagina enquanto durmo.
Um dia nós vamos ser felizes sem ti, um dia vou realizar todos os sonhos que tu atrasaste, vou ser melhor que tu e mais forte. Um dia tu não vais fazer parte da minha vida, e acredita que eu vou fazer por isso, pode custar o que tu quiseres, podes continuar a tentar, mas à  frente dele eu estou de pé e enquanto eu conseguir manter-me de pé ao lado dele nada nos vence, nem tu nem a tua mente maquiavélica, nada nos destrói enquanto estivermos juntos. Quando tu imaginas as coisas mais depravadas, o que de facto acontece é a coisa mais bonita, é a luta pela felicidade de um filho, é o sofrimento, o silêncio e as lágrimas que ambos escondemos um do outro para nos mantermos de pé, juntos e cada vez mais fortes. É o amor de um pai que é um super-herói, que com apenas uma mão dá mais, faz mais e é mais e melhor que tu. É ele que me fez ser quem eu sou, não tu e o teu ódio ou a tua maldade. É ele que no meio de lágrimas me arranca um sorriso, é ele que me conhece, é ele que me ajuda a manter a esperança que um dia vamos ser felizes, que um dia eu vou puder dizer que já não fazes parte da minha vida. Continuas a pensar que queremos algo de ti, quando só queremos é distância. Um dia vou cruzar-me contigo na rua e tu vais ver o que perdeste. Tu não sabes, tu não o vês, mas eu sei que sou uma pessoa incrível, tu também sabes e é isso que odeias em mim, eu sou melhor, sou mais forte, sou tudo o que querias ser. Talvez por isso queiras destruir tudo o que tenho, tentas e consegues tornar a minha vida num filme de terror, mas no final, eu sou a menina que nunca teve medo do escuro.
Tenho tanta coisa guardada dentro de mim, um dia vou soltar tudo isto, vou sentir-me leve, vou conseguir dormir, não vou ter medo de cada passo que dou, um dia eu vou conseguir, vou reerguer-me das cinzas e sonhar mais alto que nunca.
Hoje só queria dormir, sem estar a pensar nos sonhos que caíram por terra, queria parar de chorar, não por ti mas por tudo o que nos fazes, queria gritar e chorar sem medo que o pai acordasse, não quero que ele saiba o que tu fizeste, o que tu me fizeste. Ele merece mais, muito mais e melhor, merece o mundo que tu nunca lhe deste, merece ser feliz. Ele precisa de mim, inteira, de pé, não precisa de saber que destruíste os sonhos da pequenina dele. Como ele diz: vou ser sempre a princesinha.
Um dia vamos ser felizes, com todos os sonhos do mundo, com todo o amor que tu nunca nos deste e com toda a força que ele me ensinou a ter. Um dia vou poder dizer que ganhei, que fui mais forte, que sonhei mais alto e consegui voar.

Nenhum comentário: